Home » Levantamento aponta que mais de 70% dos médicos já sofreram violência no ambiente de trabalho

Levantamento aponta que mais de 70% dos médicos já sofreram violência no ambiente de trabalho

por Barbacena em Tempo
0 Comente

Uma realidade preocupante e que, infelizmente, é muito comum com professores, também vem acontecendo com os médicos. Segundo um levantamento realizado pela Associação Paulista de Medicina, com 509 profissionais, 71,12% dos médicos já sofreram algum tipo de violência no trabalho. Dos que afirmam nunca ter vivido esta situação, 57,82% têm colegas que já foram agredidos no ambiente corporativo.

Das agressões que constam no levantamento, 70,87% aconteceram em serviços ligados ao estado, ou seja, fazem parte do Sistema Único de Saúde (SUS). Deste número, 41,46% aconteceram em hospitais e 29,41% foram em postos de saúde e outras unidades. Na rede particular o número foi inferior, já que apenas 22,41% foram em hospitais privados e 6,72% em consultórios particulares.

A motivação para as agressões são, na maioria das vezes, por demora no atendimento ao paciente, como aponta 32,9%. O descontentamento do paciente com o atestado é o segundo motivo que acarreta em agressões, com 21,29%.

De acordo com o presidente da Associação Paulista de Medicina, José Luís Gomes do Amaral, os médicos são vistos como responsáveis pelos atendimentos nos serviços de saúde, em todas as suas dimensões, sendo atribuídas a estes profissionais problemas administrativos e até falta de recursos.

A/M

você pode gostar

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

SAIBA QUEM SOMOS

noticias recentes

as mais lidas

O Barbacena em Tempo © Todos direitos reservados