Home » Presos trabalham na revitalização do Circuito Cultural da Praça da Liberdade em Belo Horizonte

Presos trabalham na revitalização do Circuito Cultural da Praça da Liberdade em Belo Horizonte

por Barbacena em Tempo
0 Comente

Na manhã desta segunda-feira (24), 40 presos de unidades prisionais de Minas Gerais, que cumprem pena em regime semiaberto, começaram a trabalhar na revitalização do Circuito Cultural Praça da Liberdade, em Belo Horizonte. Os presidiários foram avaliados conforme seu comportamento.

Nesta segunda, os presidiários iniciaram a pintura do Museu Mineiro e do Arquivo Público, na região Central de Belo Horizonte. O Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha), a Secretaria de Estado e Administração Prisional (SEAP) e a Secretaria de Cultura, através do programa Tudo Cor, organizam o projeto.

Para realizar os trabalhos, os 40 detentos fizeram aulas teóricas e práticas de acordo com suas funções. O objetivo é que eles trabalhem na revitalização de outros pontos da cidade, como o Coreto e outros espaços do Circuito.

De acordo com a SEAP, mais de 19 mil presos têm participado de projetos de ressocialização no estado.

A/M

você pode gostar

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

SAIBA QUEM SOMOS

noticias recentes

as mais lidas

O Barbacena em Tempo © Todos direitos reservados