Home » Estudante mata padrasto de colega dentro de escola no Vale do Jequitinhonha

Estudante mata padrasto de colega dentro de escola no Vale do Jequitinhonha

por Barbacena em Tempo
0 Comente

Um estudante matou o padrasto de sua colega de sala dentro da Escola Estadual Comendador Murta, em Itinga, no Vale do Jequitinhonha, na manhã desta quarta-feira (26).

Segundo a Secretaria de Estado de Educação (SEE), será investigado como o aluno entrou na instituição de ensino com a faca utilizada no crime.

Segundo informações de uma funcionária da escola, por volta das 8h40, houve uma desavença entre o aluno, de 17 anos, e a colega dele, de 15.

De acordo com a testemunha, os dois iniciaram uma discussão por um motivo fútil – uma caneta, que seria do professor, caiu no chão e o aluno envolvido se abaixou para apanhá-la. A estudante reclamou para o colega. Os dois começaram um bate-boca e indo as vias de fato, com agressões mútuas.

O professor levou o caso para a diretoria da instituição e, ao tomarem conhecimento do fato, a mãe e o padrasto da adolescente foram até o local para outros esclarecimentos.

De acordo com as primeiras informações levantadas junto à Polícia Militar (PM), o padrasto da aluna teve uma discussão com o adolescente de 17 que tinha se envolvido na briga com a enteada.

Nesse momento, o aluno sacou uma faca e golpeou o homem dentro da escola, provocando gritaria e pânico entre os demais alunos e professores. O adolescente fugiu após o crime.

Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Educação (SEE) lamentou o ocorrido. Segundo a pasta, a direção da escola acionou a Polícia Militar, o Conselho Tutelar e o serviço de atendimento médico de urgência, logo depois dos fatos.

“A diretora acompanhou a vítima ao pronto-socorro, mas ele não resistiu aos ferimentos e faleceu. O estudante suspeito da agressão evadiu da escola após o ocorrido. A investigação do crime fica a cargo das autoridades policiais”, explicou.

O caso será acompanhado, de acordo com a SEE, pela Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Araçuaí, responsável pela coordenação da escola. A direção da escola foi orientada a dar apoio às famílias dos envolvidos.

Também será apurado como o garoto entrou com a faca na escola. “A equipe de inspeção escolar também irá apurar internamente as circunstâncias do fato, inclusive sobre o porte da faca pelo adolescente.

A SRE também vai planejar, juntamente com a equipe pedagógica da escola, projetos e atividades educativas sobre convivência democrática e prevenção à violência no ambiente escolar”, finalizou a Secretaria. Crime ocorreu dentro da escola em Itinga.

A/M

 

você pode gostar

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

SAIBA QUEM SOMOS

noticias recentes

as mais lidas

O Barbacena em Tempo © Todos direitos reservados