Um médico cardiologista, do Hospital Vera Cruz, foi preso na madrugada desta sexta-feira (28), após fazer a mãe, a mulher e também a filha, que é uma criança de colo, em cárcere no apartamento da família, no Barro Preto, região Centro-Sul de Belo Horizonte.
De acordo com a polícia, o homem afirmou que faz o uso de entorpecentes, por isso a família queria interná-lo. Quando a equipe da clínica de reabilitação chegou para buscar o médico, ele optou por não ir. Os policiais ainda informaram que o médico estava com uma PT 380.
Os militares só foram acionados no apartamento quando vizinhos denunciaram ter ouvindo um tiro vindo do 7º andar. No local, os militares negociaram a liberação da família que estava em cárcere.
Quando adentraram no apartamento, os policiais ainda apreenderam outras cinco armas, como escopeta, garrucha e espingarda.
A família do médico não quis denunciá-lo pelo cárcere, porém o homem foi medicado e logo depois foi levado para a Central de Flagrantes 2 e detido por posse ilegal de armas.
A/M