Home » Ministério Público denuncia prefeito de Taiobeiras por uso de mídias de forma ilegal

Ministério Público denuncia prefeito de Taiobeiras por uso de mídias de forma ilegal

por Barbacena em Tempo
0 Comente

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) ofereceu, nesta sexta-feira (28), uma denúncia ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) contra o prefeito de Taiobeiras, no norte de Minas. Daniel Mendes (PSDB) é acusado de contratar de maneira ilegal, entre 2013 e 2017, um jornal da cidade para reproduzir notícias que promoveram a imagem do prefeito e da administração municipal.

As investigações apontaram ainda que a estratégia visando promover a administração foi intensificada no período eleitoral de 2016.

A denúncia alega que a empresa contratada recebeu mais de R$ 40 mil. “Tudo isso tendo em vista a publicação de enaltecimento de seus feitos, de seu secretariado e de sua administração no jornal, além de explicitação de promessas de seus feitos futuros”, diz o MP.

A Procuradoria de Justiça Especializada argumenta que, embora em 2016 e 2017 o limite legal tenha sido respeitado, a dispensa de licitação não foi precedida de justificação hábil para compra direta. “Tudo foi feito de modo a propiciar, de maneira subliminar, aos destinatários das mensagens, a convicção da excelência da Administração do denunciado.”

Para o Ministério Público, o político está “utilizando-se dos serviços dessa empresa contratada para publicidade, desviou dinheiro público em beneficio próprio, para sua promoção pessoal, com nítido caráter eleitoreiro, infringindo, com essa conduta, a Constituição Federal”.

A/M

você pode gostar

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

SAIBA QUEM SOMOS

noticias recentes

as mais lidas

O Barbacena em Tempo © Todos direitos reservados