Home » Cruzeiro está confiante para se classificar contra o Boca nesta noite

Cruzeiro está confiante para se classificar contra o Boca nesta noite

por Barbacena em Tempo
0 Comente
Nesta quinta-feira, um dos maiores clássicos do futebol mundial será disputado no Mineirão. Cruzeiro e Boca Juniors voltam a se enfrentar pela segunda partida das quartas de final da Copa Libertadores. O time celeste terá que reverter a vantagem de dois gols do rival argentino construído no duelo conturbado pela arbitragem no La Bombonera, em Buenos Aires.

Será o 16º confronto entre os gigantes sul-americanos e o equilíbrio é evidente. São seis vitórias celestes contra seis vitórias dos argentinos e três empates. Cada equipe marcou exatos 16 gols.

No Mineirão, palco do embate desta noite, aconteceram sete encontros entre os dois clubes. O Cruzeiro mostrou toda a sua força em casa, com cinco vitórias contra um empate e apenas uma derrota, marcou 12 gols e sofreu sete. Ainda no Gigante da Pampulha, pela Libertadores, são três confrontos, com duas vitórias do Cruzeiro e uma do Boca. O Cruzeiro marcou quatro gols e sofreu três.

Os números mostram equilíbrio, reforçando o potencial do time mineiro diante da equipe mais tradicional da Argentina. No entanto, logo mais o desafio da permanência na Libertadores vai exigir uma façanha. Além da necessidade de marcar no mínimo duas vezes para decidir nos pênaltis, o Cruzeiro não pode levar gol.

O técnico Mano Menezes tem reafirmado que o time saberá dar a resposta que a torcida espera em mais um momento crítico na temporada. Na preparação para o grande duelo, o treinador realizou alguns testes, mas guardou algumas alternativas a sete chaves. E também não adiantou a formação para começar a partida.

Os jogadores, além da motivação natural para escreverem um capítulo memorável, contaram com a motivação extra das torcidas organizadas, que colocaram faixas perto das residências dos atletas para manifestar confiança e reafirmar o apoio total nesta noite, enchendo novamente o Mineirão.

BOCA OUSADO

Ainda em Buenos Aires, pouco antes do embarque da delegação para Belo Horizonte, o técnico do Boca Juniors, Guillermo Schelotto, disse que o time argentino não “vai dormir” e ficar no conforto da vantagem conquistada em La Bombonera.

Segundo ele, os jogadores foram orientados a jogar com personalidade, para evitar que o Cruzeiro se imponha no gramado para conseguir a vaga nas semifinais. Conforme Schelotto, os jogadores foram orientados a atuar com muita pegada na marcação, e ainda para ficarem atentos às possibilidades de contra-atacar.

Ficha Técnica

CRUZEIRO X BOCA JUNIORS

Motivo: Quartas de final da Libertadores
Data: 4/10/18
Local: Mineirão
Horário: 21h45

CRUZEIRO: Fábio; Edilson, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Robinho, Thiago Neves e Arrascaeta; Barcos. Técnico – Mano Menezes

BOCA JUNIORS: Rossi; Buffarini, Isquierdoz, Magallán e Mas; Barrios, Nández e Pablo Pérez; Zárate, Villa e Pavón. Técnico – Guillermo Schelotto

ARBITRAGEM
Andrés Cunha (URU). Assistentes – Nicolás Tarán e Mauricio Espinosa. Quarto árbitro: Jonhatan Fuentes. VAR: Leódan Gonzalez (URU).

A/M

você pode gostar

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

SAIBA QUEM SOMOS

noticias recentes

as mais lidas

O Barbacena em Tempo © Todos direitos reservados