Nesse domingo (14), moradores de Coronel Fabriciano, na região do Rio Doce, sofreram com casas destelhadas, quedas de energia e placas, além de casas tomadas pela água devido ao temporal que atingiu a cidade.
Além disso, três pessoas ficaram feridas e precisaram ser encaminhadas para o Hospital Dr. José Maria Morais. A equipe da Defesa Civil ainda percorreu Coronel Fabriciano, nesta segunda-feira (15), para auxiliar os populares e realizar vistorias das residências em áreas de risco.
Segundo as informações da supervisora da Defesa Civil de Coronel Fabriciano, Tatiane Souza, durante uma hora o acúmulo do temporal foi de 57 milímetros e a chuva não era esperada, já que não foi enviado nenhum alerta da Defesa Civil Estadual. Porém, já se sabe que não foi uma tromba d’água e sim um fato atípico e passageiro. Os ventos também foram fortes e chegaram a atingir 64 quilômetros por hora.
A supervisora ainda afirmou que durante a chuva forte, vários estragos foram registrados como casas alagadas, além de placas e telhados que caíram. Houve registro também de quedas de árvores, de estruturas de terraços, queda de parede sobre uma residência, além de uma construção que caiu sobre um imóvel.
Nesta segunda-feira (15), as equipes da Defesa Civil e da Secretaria de Governança de Obras e Serviços Urbanos percorreram a cidade para avaliar os danos, sendo que a prioridade está nos locais considerados de risco. Além disso, Técnicos da Cemig foram até o município para restabelecer a energia elétrica de alguns bairros. O balanço total das ocorrências ainda vai ser divulgado.
Vale lembrar que durante todos os anos, as equipes da prefeitura realizam ações de prevenção em áreas de risco.
A/M