Barbacena tem sofrido com as fortes chuvas desde o começo desta semana. Na segunda-feira (15/10), por exemplo, a tempestade inundou a rua Monsenhor Silvestre de Castro, fez o córrego da rua Bahia subir de nível e, por não ter vazão, inundar a rua.
A rua Paraná, bairro Caiçaras, é outro local alagado pela tromba d’água. De acordo com moradores locais, a rua já passa por problemas de alagamento há muito tempo, mas nunca foi atendida pelas autoridades.
Na terça-feira (16/10), o clima se repetiu. Segundo relato de um morador do bairro Monte Mário, a chuva foi tão forte que as lâmpadas de sua residência queimaram e uma caixa de luz estourou. Problemas com energia e internet são recorrentes em dias assim.
Os bairros Santa Luzia e Vista Alegre sofrem com a falta de bueiros. As ruas ficam em estado deplorável durante e após as chuvas. Na rua Antônio Carlos, bairro Santa Luzia, bueiros quebrados e entupidos por entulhos que a água da chuva carrega, transformam a rua em um rio de lama.
Já nas ruas Oito e São Benedito, no bairro Vista Alegre, os moradores sofrem com a falta de bueiros em outras ruas próximas, que faz com que toda a água da chuva escoe para o local, causando grandes estragos e transtorno.
Segundo o site Climatempo, o clima chuvoso ainda deve continuar hoje (19/10) e amanhã (20/10), mas, segundo previsões, pode cessar neste domingo (21/10).
F/B