Dois homens, supostamente assaltantes, morreram após o carro em que eles estavam capotar durante uma perseguição policial na madrugada desta quarta-feira, 24, na BR-365, em Patrocínio-MG.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o motorista Gilberto Aparecido de Aquino Castro, 36 anos, dirigia o veículo a aproximadamente 200 km/h e perdeu o controle da direção.
Ele chegou a ser socorrido com ferimentos graves para o Pronto Socorro da cidade, mas morreu. O segundo suspeito, Ronaldo Braga de Souza, de 34 anos, também conduzido ao hospital não resistiu horas mais tarde.
De acordo com a PM, eles são suspeitos de roubar a caminhonete em que eles estavam no momento do acidente. A perseguição ocorreu por volta de 2h30, no trecho da rodovia que dá acesso ao Bairro Congonhas, quando os militares receberam uma denúncia informando sobre a fuga dos criminosos.
O veículo foi roubado em João Pinheiro, em um restaurante às margens da BR-040. Dois criminosos chegaram armados no local e renderam a proprietária do restaurante. Os criminosos levaram R$ 600 em dinheiro e algumas roupas que estavam a venda no local. Depois, os bandidos foram até um cliente e tomaram a caminhonete dele. Dentro do veículo havia R$ 4 mil em dinheiro.
Vários cercos foram realizados em alguns pontos da rodovia, mas ninguém conseguiu parar os criminosos. Ainda de acordo com a PM, houve troca de tiros e após horas de perseguição, os autores capotaram a caminhonete. Os dois ocupantes foram jogados para fora do veículo.
Os dois já tinham passagem pela polícia e eram foragidos da Justiça.
A/M