Tarde de terça-feira por volta de 12:50 h equipe de Bombeiros de Barbacena foram acionados a comparecer à Rua Divino Pereira de Paula no bairro Santa Efigênia em Barbacena.
Onde segundo o solicitante de 57 anos se encontrava em sua residência quando ouviu latidos forte de seu cachorro da raça waimaranner de nome “sultão” sendo atacado por um cão da raça pitbull que fugiu da casa do seu vizinho e adentrou em seu quintal e atacou seu animal de estimação.
Mesmo com o proprietário tentando separar os animais com os paus e pedras, o pitbull não desistiu de seu intento e matou seu cachorro.
Foi acionada a polícia militar que diante dos fatos acionou o Corpo de Bombeiros para capturar o pitbull e após intenso trabalho os bombeiros conseguiram dominar o animal.
Foi acionado o proprietário do pitbull , um jovem de 22 anos, que não estava em sua casa no momento do ataque e que disse que não sabe como seu cão, de nome “bradock” fugiu e pulou o quintal do vizinho .
Diante dos fatos a equipe de bombeiros e os policiais militares tentaram sem sucesso um lugar para colocar este pitbull porém não havia vaga disponível no Canil Municipal.
Vindo então a polícia militar a deixar o cão aos cuidados seu proprietário, que foi orientado das normas que regem o assunto, sendo que este responderá pelo crime de dano devido à morte e prejuízos causado ao cachorro do vizinho.
CBMMG