Um homem de 60 anos morreu e sua esposa de 61 ficou gravemente ferida em uma violenta colisão envolvendo uma picape VW Anarok e uma carreta Scania, no km 778 da BR-116, em Leopoldina, na chamada “Serra da Vileta”, no início da noite deste domingo (4).
O condutor da caminhonete, que tem placas de Niterói-RJ, morreu no local e sua mulher foi hospitalizada em Leopoldina, em estado gravíssimo. O motorista da carreta saiu ileso.
Chovia forte no momento do acidente, e o condutor da Amarok, que seguia sentido a Leopoldina, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), perdeu o controle da direção em uma curva e o veículo invadiu a pista contrária, chocando-se contra a carreta que trafegava na direção oposta.
Após a batida a picape saiu da estrada e caiu por uma encosta. A passageira foi socorrida pelo Samu e Corpo de Bombeiros, e foi encaminhada em estado gravíssimo para o Pronto Socorro da Casa de Caridade Leopoldinense.
A PRF controlou o trânsito, e após o trabalho da perícia da Polícia Civil (PC), o corpo do motorista da picape foi levado para Instituto Médico Legal (IML) de Leopoldina.
A/M