Home » Polícia Civil conclui inquérito do assassinato de adolescente em Conselheiro Lafaiete

Polícia Civil conclui inquérito do assassinato de adolescente em Conselheiro Lafaiete

por Barbacena em Tempo
0 Comente

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu ontem (12/11) as investigações sobre a morte de uma adolescente de 14 anos, assassinada no fim de setembro deste ano, em Conselheiro Lafaiete, por duas outras adolescentes.

Segundo as investigações, fica comprovado que a vítima foi atraída para o local do crime, sob a promessa de que o grupo buscaria drogas para vender e, já numa área de mata fechada, a vítima foi morta a golpes de faca. Após a morte, as criminosas cobriram o corpo da vítima com folhas e gravetos e atearam fogo para tentar impedir a localização e identificação do cadáver.

De acordo com o delegado Marcos Vinícius Vieira Rodrigues, a motivação para a violência contra a vítima foi por conta da relação que ela tinha com os namorados das envolvidas e um desentendimento com a irmã de uma das autoras. “O procedimento instaurado contra as adolescentes foi concluído e encaminhado a Justiça, subsidiando pedido de internação cautelar das envolvidas que se encontram recolhidas em Centro Socioeducativo do Estado”, destacou o delegado.

Em decorrência das investigações, o 13º Departamento da Polícia Civil de Minas Gerais (DPPC MG) de Barbacena informou que foi instaurado inquérito policial para apurar o possível envolvimento de outras pessoas no fato, sendo que este último procedimento encontra-se em tramitação e aguardando conclusão das investigações.

Entenda o Caso

Um assassinato impressionou a população de Conselheiro Lafaiete, a cerca de 70 km de Barbacena, no último mês. Tanto as autoras do crime quanto a vítima são menores de idade. Através de denúncia anônima, a Polícia Militar (PM) foi informada que uma jovem de 16 anos, moradora do bairro Santa Cruz, teria cometido um homicídio. A vítima seria uma garota de 14 anos, chamada Jaislaine Sarmento Rosa, também moradora do bairro, que já estava desaparecida desde o dia 22 de setembro. A PM foi até a casa da suspeita, que acabou confessando o crime e indicou onde o corpo estava escondido.

Do dia 15 de outubro, com o auxílio da equipe de busca e salvamento do Corpo de Bombeiros, foram localizados ossos humanos e um crânio na área da mata. A autora do crime relatou que atraiu Jaislaine para o local, na localidade de Mostarda, e juntamente com outra menor de 14 anos, moradora do bairro Lima Dias, esfaqueou por diversas vezes a vítima e também tentou degolá-la. Depois de constatada a morte, as autoras esconderam o corpo debaixo de folhas secas e atearam fogo.

Tendo confessado o crime e indicado onde estavam os restos mortais, a autora recebeu voz de apreensão por homicídio e foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil (PC). A outra menor apontada como participante do crime não foi localizada.

F/B

você pode gostar

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

SAIBA QUEM SOMOS

noticias recentes

as mais lidas

O Barbacena em Tempo © Todos direitos reservados