Na noite de domingo, 18, uma guarnição da PM fez contato com dois rapazes no bairro Vilela, em Barbacena, os quais alegaram terem ouvido disparos de arma de fogo na via pública.
Eles apontaram um adolescente residente do Bairro Boa Vista como um dos autores foi ao local, na companhia de outro rapaz, em uma motocicleta.
Segundo informações, o menor teria alugado um barraco para esconder materiais ilícitos. Em contato com o adolescente, ele conduziu os militares até um local, onde foi encontrada uma
motocicleta com as mesmas característica descritas na possível ação.
O adolescente declarou que havia comprado o veículo há aproximadamente dois meses. Após diligências, os militares localizaram o citado barraco e, após buscas, localizaram dois cartuchos calibre 38, cinco pinos de cocaína, quatro pedras de crack, uma bucha de maconha, uma balança
de precisão.
O menor confessou ter alugado o imóvel por R$ 250 e que os materiais encontrados pertenciam a ele. A genitora dele de 59 anos alegou que teria auxiliado seu filho com certa a quantia para ele montar uma loja de roupas e não um comércio de drogas e que desconhecia a existência dos materiais.
Diante do exposto, as partes foram conduzidas para a Delegacia de Polícia Civil para demais providencias. O veículo foi removido ao pátio credenciado.Sobre os disparos de arma de fogo não foi comprovado a veracidade das informações.
Núcleo de Comunicação Organizacional da 13ª RPM