Noite de terça-feira (4), militares do 9º BPM foram acionados em Campolide, distrito de Antônio Carlos, onde vizinhos perceberam uma movimentação suspeita e gritos numa residência.
Os militares entraram na casa e encontraram as vítimas, 46 e 53 anos, amarradas e amordaçadas no banheiro. Em continuidade da ocorrência, foi visto um dos autores em fuga.
Um militar deu ordem para que ele parasse e colocasse a mão na cabeça. O autor então levou as mãos na cintura e foi para cima do militar efetuando socos.
O autor tentou ainda pegar a arma do militar. Nesse momento, o policial militar efetuou um disparo para baixo atingindo a coxa do autor na altura da virilha.
Uma equipe da PM levou o autor para o hospital que veio a óbito. As vítimas relataram que foram surpreendidas por três homens, um com uma arma de fogo, que anunciou o assalto.
Uma das vítimas disse que não tinha dinheiro e começou a ser agredida com chutes, socos e golpes de pé de cabra.
Após sofrer mais uma sequência de agressões e ter sua casa toda revirada, a vítima informou aos autores o local onde se encontrava o cofre sendo obrigado a retirar toda quantia lá existente, bem como o dinheiro de uma caixa registradora.
Após a subtração do dinheiro e dos bens, os autores amarraram as vítimas e se preparavam para fugir quando a Polícia Militar chegou e as libertou.
De posse das informações e da constatação da fuga, foram acionadas outras viaturas para a realização do cerco e bloqueio.
Além do que foi atingido com um tiro, a Polícia Militar conseguiu encontrar outro autor na Rodovia MG 338. Após conseguir informações, a Polícia Militar localizou o terceiro autor no bairro Nove de Março.
Eles foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil. A arma do militar que efetuou o disparo foi recolhida e ele foi levado para o 9º Batalhão de Polícia Militar onde aguardará as medidas de praxe.
Idade dos autores: 23 (fatal), 24 e 29 anos.
Núcleo de Comunicação Organizacional da 13ª RPM