Home » Produção agropecuária prevista para 2019 deve superar a deste ano

Produção agropecuária prevista para 2019 deve superar a deste ano

por Barbacena em Tempo
0 Comente

Neste ano, os produtos que lideraram a produção foram a soja, a cana-de-açúcar, o milho, o algodão herbáceo e o café.

A próxima safra pode ser mais produtiva do que a deste ano. A informação foi baseada em estudos preliminares do Ministério da Agricultura.

Neste ano, os produtos que lideraram a produção foram a soja, a cana-de-açúcar, o milho, o algodão herbáceo e o café, que geraram 80% do valor das lavouras. Desses, a soja se destacou com o maior valor gerado, que foi de R$ 143,5 bilhões em 2018.

Entre os estados pesquisados, a liderança do valor bruto da produção é do Mato Grosso, seguida por São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, que produziram 59,7% do valor total da agropecuária.

Segundo o 4º Levantamento da Safra 2018, divulgado nesta semana, pela Companhia Nacional de Abastecimento, a Conab, a produção de café registrou recorde na safra de 2018 com 61,7 milhões de sacas beneficiadas, com crescimento de 37% em relação ao ano anterior.

Tudo isto por conta das condições climáticas favoráveis, que proporcionou boas floradas. É o que explica o superintendente de Informações do Agronegócio da Conab, Cleverton Santana.

“Se a gente considerar 2015 e que afetou a safra, na verdade, de 2016, houve uma restrição hídrica muito forte. Tudo isto impactou a produtividade. No ano passado, essa espécie ensaiou uma primeira recuperação e o resultado é que este ano a gente alcançou produtividade excelente para a cultura.”

Esta é a maior colheita registrada na série histórica do grão, superando em cerca de 10 milhões de sacas, que foi o melhor desempenho já registrado, em 2016.

A/M

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

SAIBA QUEM SOMOS

noticias recentes

as mais lidas

O Barbacena em Tempo © Todos direitos reservados