Home » Santíssimo Sacramento em exposição para oração e adoração no Santuário da Piedade

Santíssimo Sacramento em exposição para oração e adoração no Santuário da Piedade

por Barbacena em Tempo
0 Comente

Santíssimo Sacramento: em exposição para oração e adoração no Santuário.

Visitar o Santuário de Nossa Senhora da Piedade, em Barbacena, toda primeira sexta-feira de cada mês é ter a oportunidade de ter um momento mais profundo de oração e adoração junto ao Santíssimo Sacramento que fica exposto no Altar Principal do Templo.

O Santíssimo é posto em exposição logo após a missa das 7h da manhã e fica em veneração até as 14h30.

“A presença de Jesus no sacrário deve constituir como que um pólo de atração para um número cada vez maior de almas enamoradas,  Ele, capazes de permanecerem longamente a escutar a sua voz e, de certo modo, a sentir o palpitar do seu coração: «Saboreai e vede como é bom o Senhor!» (Sal 34/33, 9).

Que a adoração eucarística fora da Missa se torne um compromisso especial para as diversas comunidades religiosas e paroquiais.

Permaneçamos longamente prostrados diante de Jesus presente na Eucaristia, reparando com a nossa fé e o nosso amor as negligências, esquecimentos e até ultrajes que o nosso Salvador Se vê obrigado a suportar em tantas partes do mundo.

Aprofundemos na adoração a nossa contemplação pessoal e comunitária, servindo-nos também de subsídios de oração baseados sempre na Palavra de Deus e na experiência de tantos místicos antigos e recentes.

O próprio Rosário, visto no seu sentido profundo, bíblico e cristocêntrico poderá ser um caminho
particularmente adaptado para a contemplação eucarística, atuada em companhia e na escola de Maria.”

Fonte: Márcio Cleber

você pode gostar

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

SAIBA QUEM SOMOS

noticias recentes

as mais lidas

O Barbacena em Tempo © Todos direitos reservados