No último sábado (5), a Polícia Civil foi acionada para investigar se o bebê de 1 ano e 10 meses, identificado como J.I.R.S., foi espancado até a morte pelo próprio pai, em Antônio Dias, na região do Vale do Aço.
Além disso, o suspeito, de 25 anos, também é investigado por agressão à companheira.
No entanto, a criança morreu no dia 2 de janeiro, porém o caso só foi descoberto após a mãe da criança que havia fugido de casa ter sido encontrada.
A equipe médica afirmou que a criança faleceu devido a uma pneumonia comunitária. Os familiares também confirmam que o bebê morreu por complicações de uma pneumonia.
O delegado, que está investigando o caso, não se pronunciou.
Entenda o caso
Desde da morte do bebê, os pais do menino são procurados. Os vizinhos da família, que mora no bairro Pasto Grande, afirmaram aos militares que a mãe fugiu após ser espancada e sofrer ameaças do ex-companheiro.
O pai da criança ainda está sendo procurado. As buscas já foram realizadas na casa do suspeito. A família ressaltou não saber o paradeiro do homem.
Além disso, o Hospital Márcio Cunha, informou que não está autorizado a dar informações sobre a morte do bebê. Porém, foi a unidade de saúde que acionou a polícia devido as marcas de agressões do corpo do menino.
A/M