Durante patrulhamento pela localidade de Conceição do Arco Verde, zona rural de Alto Rio Doce, na manhã de sábado (5).
A equipe policial recebeu informações de que foram localizadas peças de uma motocicleta espalhadas em um matagal e um senhor estava com as peças aguardando a chegada da PM.
Com a chegada da equipe policial, foi apontado por uma testemunha o local exato onde as peças, chassi e a placa de motocicleta foram encontradas.
Foi detectado que o material pertencia a uma motocicleta Honda Cg 125, de cor vermelha, furtada o dia 8 de dezembro de 2018.
A Polícia Militar descobriu que o sobrinho da testemunha seria o autor do furto e foi até sua residência.
Foi feita abordagem do autor, 22 anos, e vistoria na residência onde localizaram uma motocicleta Honda Xlr, com a placa danificada.
O autor alegou que a motocicleta é de sua propriedade mas não apresentou nenhum documento de identificação do veículo, tendo a testemunha afirmado que os pneus e motor pertenciam à motocicleta furtada.
Também foram encontrados diversos materiais de procedência duvidosa como diversas peças de motocicletas e uma roçadeira.
Também foi localizada uma espingarda do tipo polveira, uma garrucha cromada em um coldre de couro e um embornal de pano contendo chumbo, pólvora e espoletas.
Diante do exposto, foi realizada a apreensão de todo material e dada voz de prisão ao autor.
Núcleo de Comunicação Organizacional da 13ª RPM