Um pai e uma filha de 51 e 12 anos, respectivamente, caíram na represa Véu das Noivas e quase se afogaram em Poços de Caldas, no Sul de Minas, na manhã desta quinta-feira (17).
As vítimas se seguraram em uma pedra para não serem levadas pela correnteza. Eles se seguraram na pedra até a chegada da equipe de resgate e mergulho do Corpo de Bombeiros.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o local, que tem uma correnteza forte, tem profundidade de aproximadamente 5 metros. Os militares ainda informaram que frequentemente são constatadas ocorrências de afogamento na represa, apesar de existir placas de sinalização proibindo o acesso.
No local, dois mergulhadores nadaram pela correnteza e realizaram o resgate, com o auxílio de boias e cordas. Primeiro os militares retiraram a criança do local e logo em seguida o pai. Nenhum dos dois chegou a se afogar.
Após serem resgatados, o pai contou aos militares que a filha teria ignorado os avisos de perigo e foi as margens da represa para tirar fotos, porém acabou escorregando.
Quando o pai viu a situação tentou segurar a filha, mas os dois foram arremessados para uma margem, onde se seguraram na pedra até a chegada do resgate.
A/M