Na manhã de sexta-feira (18), em cumprimento de mandado de busca e apreensão, militares foram a uma residência no Distrito De Curral Novo De Minas.
Ao tomar conhecimento do mandado, um homem, 26 anos, tentou protelar, mas acabou deixando os militares entrarem.
Ele gritou para a esposa, 29 anos, alertando que a Polícia estava chegando quando os militares foram surpreendidos por um cão da raça Rottweiler.
Foi determinado que ele segurasse o animal e ele continuou alertando a esposa sobre a presença da equipe policial o que reforçou os indícios de irregularidades no local.
A esposa alegou que estava dando banho na filha e foi para o banheiro sem abrir a porta da casa, sendo necessário o arrombamento.
A mulher jogou alguma coisa no vaso sanitário e deu descarga. Ela saiu do banheiro demonstrando muito nervosismo e inquietação tentando esconder alguma coisa.
Ela foi contida e durante vistoria, constatou-se que estava escondendo uma sacola com 28 invólucros de substância em pó com características análogas à cocaína.
Foram encontrados ainda dois aparelhos celulares, com a quantia de R$ 200,00 escondida em um deles. Dentro do forno da cozinha, foi encontrado um invólucro com características da mesma substância.
O homem assumiu a propriedade do material e confirmou que comercializava drogas na residência.
O casal foi preso em flagrante.
Núcleo de Comunicação Organizacional da 13ª RPM