Na noite de sábado (26), a Polícia Militar recebeu ligação anônima onde o denunciante informou que um veículo Corolla, de cor prata, estaria deslocando do bairro São Sebastião para o centro da cidade conduzido por um menor, 17 anos, e o veículo seria clonado.
Diante da denúncia, a equipe da Patrulha Rural se posicionou em local estratégico e visualizou o carro. Ao ser dada ordem de parada, o condutor não obedeceu e fugiu pela mesma avenida, acessando uma rua pela contramão de direção.
Durante rastreamento, a equipe do grupo tático encontrou o veículo abandonado, com a porta do motorista aberta.
Testemunhas que estavam nas proximidades relataram que um homem abandonou o veículo e correu a pé sentido Praça da Estação, segurando algo na mão e que parecia ser uma arma de fogo.
Um dos militares correu na direção indicada pelas testemunhas e visualizou o autor acessando as margens da linha férrea em direção ao bairro Vila Esperança, tendo reconhecido o autor.
As equipes iniciaram rastreamento nas proximidades e na residência do autor, mas ele não foi localizado. Através de consulta, foi constatado que o veículo possui queixa roubo/furto e o mesmo foi removido ao pátio credenciado.
Núcleo de Comunicação Organizacional da 13ª RPM