Inicio da tarde de quarta feira por volta de 13 horas equipes de Bombeiros de Barbacena foram acionados a comparecer na rodovia MG-448 altura do quilômetro 18, próximo a localidade do Fagundes II, distantes cerca de 5 km do Município de Santa Bárbara do Tugúrio onde houve uma saída de pista seguida de capotamento de uma van que transportava estudantes
No local o bombeiros verificaram que se tratava-se de um veículo Fiat Ducato placa HHJ 4834 licenciado em Santa Bárbara do Tugúrio e que era conduzido por um motorista de 37 anos procedente daquela cidade que realiza transporte particulares de alunos /estudantes de Barbacena.
Segundo informou aos bombeiros, disse que saiu de Barbacena por volta de meio-dia e quarenta e quando descia o trecho da serra veio a perder o controle direcional do veículo por motivos desconhecidos saindo da pista de rolamento descendo cerca de 40 m em uma ribanceira capotando ainda por duas vezes; 4 alunos foram ejetados para fora do veículo e os outros cinco foram retirados por populares que residem em casas próximas, no lugarejo.
as vítimas eram;
02 (Dois) estudantes da Escola SESI;
01 (Um) estudante do Colégio Imaculada ;
04 (Quatro) estudantes do Colégio Aprendiz
02 (Dois) estudantes da Escola Estadual Yaya Moreira.
Todos , na faixa etaria de 11 a 15 anos, residentes na cidade de Santa Bárbara do Tugúrio e apresentavam escoriações, ferimentos diversos suspeitas de fraturas, luxações e lesões.
Apos rápida triagem os bombeiros foram socorrendo as vítimas e as removendo para a unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros e ambulâncias cedidas pela Prefeitura de Santa Bárbara do Tugúrio
Devidamente imobilizados, todos os adolescentes deram entrada no Hospital Regional de Barbacena exceto, um menor de 11 anos estudante da escola Yaya Moreira que apresentava suspeita de traumatismo crânio-encefálico e foi removido a Santa Casa de Misericórdia, que é referência para casos pediátricos.
Compareceu no local o prefeito do município de Santa Bárbara do Tugúrio e as equipes de bombeiros tiveram o apoio da polícia militar e da Polícia Rodoviária Estadual, responsável pelo balizamento da via, acionamento de guincho. a perícia não compareceu.
O motorista dispensou atendimento médico e foi submetido ao teste do etilometro apresentando 0,0mg/l.
06 bombeiros e duas viaturas atuaram nesta ocorrência.
CBMMG