No mês de fevereiro o Brasil registrou 173.139 novos empregos com carteira assinada. Deste número, 15% das oportunidades foram em Minas Gerais, o segundo estado que mais registrou empregos, perdendo apenas para São Paulo.
Nas redes sociais, o governador Romeu Zema fez uma publicação comentando sobre os novos postos de trabalho. “Isso demonstra que com disciplina, atraindo investimentos, mesmo que o estado enfrente tragédias como a de Brumadinho, Minas vai continuar crescendo. Estamos trabalhando sério para tirar o estado do vermelho”.
Foram 26.016 admissões, de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego. O levantamento apontou que este é o melhor mês de fevereiro dos últimos cinco anos no que se refere a criação de novos postos de trabalho.
No ano passado, o estado registrou 7.288 novas oportunidades de emprego, das 61.188 registradas em todo o país. Na época, Minas Gerais representou 11,9% do total das oportunidades registradas na época.
Boa parte da contribuição para criação destas vagas se deve aos setores da Industria e Transformação e Construção Civil, sendo que este setor teve mais de 4 mil novos empregados com carteira assinada contratados em fevereiro.
A/M