Home » ACADEMIA DA POLÍCIA MILITAR HOMENAGEIA O CORPO DE BOMBEIROS

ACADEMIA DA POLÍCIA MILITAR HOMENAGEIA O CORPO DE BOMBEIROS

por Barbacena em Tempo
0 Comente

Academia da Polícia Militar homenageia o Corpo de Bombeiros

Academia da Polícia Militar de Minas Gerais (APM) situada em Belo Horizonte no bairro do Prado comemorou na manhã desta quinta-feira, (28/03), os seus 85 anos de existência.

A cerimônia foi realizada no pátio da Academia e teve a presença do Alto Comando da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) e outras autoridades. Na ocasião, militares e personalidades foram agraciados e homenageados pelo Comando da APM em razão dos bons serviços prestados ao educandário.

Um dos homenageados foi o Subcomandante da Academia, Tenente-Coronel Peron Batista da Silva Laigner, que recebeu das mãos do Comandante-Geral da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), Cel Giovanne Gomes da Silva, uma placa de homenagem ao CBMMG.Para o Corpo de Bombeiros, a comenda representa o constante trabalho de interação, colaboração e parceria entres os dois tradicionais e qualificados centros de capacitação de militares em Minas Gerais

Corpo de Bombeiros recebe homenagem no Rio de Janeiro

Na última quarta-feira (27/03), o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) foi agraciado com um prêmio especial no evento “Faz Diferença”, promovido pelo jornal O Globo em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan).

A homenagem foi concedida devido ao trabalho desempenhado pela Corporação, em conjunto com Corpos de Bombeiros de todo Brasil e outros órgãos, após o rompimento da barragem em Brumadinho, no dia 25 de janeiro.

Na ocasião, a Corporação foi representada pelo Comandante da Academia de Bombeiros Militar (ABM), Coronel William da Silva Rosa.

Ao subir no palco, o coronel pediu um minuto de silêncio pelas vítimas da tragédia em Minas Gerais e do Centro de Treinamento do Flamengo.

Após receber o prêmio dos editores executivos Flávia Barbosa e Pedro Dias Leite, o Comandante da ABM lembrou sua atuação no desastre de Mariana, ocorrido em 2015, e comparou ao de Brumadinho.“Em 25 de janeiro deste ano, quis o destino que, mais uma vez, eu me deslocasse para um atendimento de uma ocorrência em uma barragem. Dessa vez, ao sobrevoar o local, percebi que o dano ambiental era bem menor que Mariana. Porém, o número de vítimas era bem superior”, recordou.

O Coronel William também reforçou que os bombeiros não descansarão até que o último corpo do acidente na barragem seja encontrado.“Não temos dia para terminar a operação. Desistir para nós não é uma opção. Represento não só os bombeiros militares de Minas, mas de todo o Brasil que estiveram conosco em Brumadinho”, disse.

Ele também transmitiu um recado às famílias das vítimas:“Para as famílias que toda semana se reúnem com os bombeiros para verificar o andamento das operações, quero dizer a eles que somos especializados no impossível. Só sairemos daquela ocorrência com o último corpo para a família poder fazer seu funeral devido. Ou se isso for absolutamente impossível, com uma resposta plausível a todos”, garantiu.

No evento, o Coronel agradeceu ainda o apoio dos voluntários:“Os voluntários lavaram até nossas roupas. Recebemos também cartas de crianças. A população nos dá confiança e apoio”, disse.

Há dois meses, os militares do CBMMG trabalham incansavelmente em meio à lama de rejeitos. Cerca de 1.850 bombeiros já chegaram a atuar nas buscas em Brumadinho.

CBMMG

você pode gostar

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

SAIBA QUEM SOMOS

noticias recentes

as mais lidas

O Barbacena em Tempo © Todos direitos reservados