Home » Vigilância diária ajuda a evitar aumento de Dengue, Zika e Chikungunya em MG

Vigilância diária ajuda a evitar aumento de Dengue, Zika e Chikungunya em MG

por Barbacena em Tempo
0 Comente

Popularmente conhecido como o “mosquito da Dengue”, o Aedes Aegypti também pode transmitir Chikungunya e Zika. Esse inseto se prolifera em qualquer lugar que acumule água.

E as autoridades de saúde alertam: com os possíveis problemas de abastecimento decorrentes do rompimento da barragem de Brumadinho, a população da região tende a armazenar água. E isso pode aumentar as chances de novos criadouros.

Por isso, se você precisa estocar, muito cuidado! Ouça a recomendação da diretora de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Minas Gerais, Janaína Fonseca de Almeida

“É muito importante que a população tome alguns cuidados relacionados a eliminação dos focos de água parada, que é o que vai gerar a eliminação do Aedes no território minimizar, diminuir os casos de Dengue, Zika e Chikungunya. Eliminar todos os criadouros, garrafas retornáveis, depósitos de água mal tampados, calhas e pingadeiras, entulhos, sucatas de ferro velho, qualquer foco de água parada pode gerar proliferação de mosquito Aedes.”

E se você armazena água em tonel, galão ou lata sem tampa, é só vedar esses recipientes com telas de malha fina. Para mais informações, acesse: saude.gov.br/combateaedes. Ministério da Saúde. Governo Federal. Pátria amada Brasil.

A/M

você pode gostar

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

SAIBA QUEM SOMOS

noticias recentes

as mais lidas

O Barbacena em Tempo © Todos direitos reservados