Durante Operação Antidrogas, desencadeada no bairro São Geraldo, os militares receberam informações dando conta que um indivíduo realizava tráfico de entorpecentes naquele momento.
O informante relatou ainda que o denunciado era contatado por usuários nas proximidades da residência dele ou da praça, e apos receber o valor referente a venda do entorpecente, deslocava-se ate um lote próximo, pegava a droga e entregava ao comprador.
A guarnição PM ao se aproximar da praça, visualizou o denunciado, D.R.S.S., 18 anos, e o submeteu a abordagem e busca pessoal, localizando em sua posse a quantia de R$50,00 (cinquenta reais) em notas diversas. Ao proceder a busca no lote informado encontrou um frasco de cor branca que continha em seu interior 07 (sete) papelotes de cocaína, além de R$ 10,00 (dez reais).
Diante do exposto, o autor recebeu voz de prisão e seguiu conduzido a presença da autoridade policial, junto ao material apreendido.
SÃO JOÃO DEL-REI
DUPLA ROUBA LANCHONETE MAS ACABAM PRESOS PELA PM
Guarnição PM acionada pelo COPOM deslocou até uma lanchonete nas imediações da rodoviária onde havia ocorrido um roubo a mão armada.
Segundo um funcionário do local, ele foi surpreendido por dois cidadãos, um deles que estava usando boné e blusa com capuz, portava uma arma de fogo e ordenou que ele entregasse o dinheiro e o levasse ao caixa.
Logo um dos autores pulou o balcão que de acesso ao caixa, retirando o dinheiro que lá estava.
Toda a ação dos infratores foi registrada pelas câmeras de segurança do local.
Após a ação os autores fugiram a pé. Durante o rastreamento equipes receberam denúncia anônima informando quem seria um dos autores e onde ele residia.
Pelas imagens já checadas os militares viram a semelhança da pessoa denunciada com o autor, por este já ser conhecido no meio policial.
Quando fizeram contato na residência o então suspeito fugiu, porém foi capturado na laje da residência. Durante as buscas foi encontrado um agasalho de cor preta e uma botina preta, utilizados durante o roubo, além da quantia de 400 reais.
Após as diligências foi tentado contado com a vítima e testemunha, porém sem êxito. F.J.M, 29 anos foi preso e conduzido até a presença autoridade de polícia civil para as demais providências.
Assessoria de Comunicação Organizacional do 38º BPM