Estamos nesta semana encerrando mais uma fase da Libertadores e ontem tivemos dois brasileiros em campo.
Na Venezuela o Atlético Mineiro, já fora da competição, buscava através de uma vitória sobre o fraco time do Zamora pelo menos garantir vaga para a Copa Sulamericana no que conseguiu ganhando por 2 x 1 gols do jovem Alerrandro.
O Galo virou o primeiro tempo vencendo por 2 x 0 na etapa complementar se retraiu permitindo ao Zamora fazer o tento de honra e no final acabou levando sufoco mas garantiu carimbar a vaga para Sulamericana.
Mais tarde no outro jogo o Internacional na Argentina enfrentou o atual campeão da Libertadores a equipe do River e tivemos ao final o mesmo placar do Beira Rio 2 x 2.
O time colorado chegou a estar na frente com 2 x 1, placar que lhe daria o primeiro lugar geral, chegando a 16 pontos ganhos passando os 15 pontos do Cruzeiro que ainda joga logo mais contra o Emelec no Mineirão, mas o Inter acabou permitindo empate dos argentinos, numa falha do seu goleiro Marcelo Lomba soltando uma bola nos pés do Lucas Pratto que empatou a partida.
Hoje teremos mais quatro brasileiros jogando: as 19;15 horas Grêmio x Universidade Católica e no Mineirão pra cravar o primeiro lugar geral e ter daqui pra frente a vantagem de decidir em casa o Cruzeiro joga contra o Emelec; às 21;30 horas Palmeiras x San Lourenzo ,Penharol x Flamengo e amanhã as 19;15 horas encerrando esta fase Boca Júnior x Atlético Paranaense.
Pela Copa do Brasil , para apontar o adversário do Grêmio na próxima fase da libertadores, jogaram Vila Nova e Juventude, 0 x 0 nos 90 minutos e na decisão nas penalidades o Juventude de Caxias do Sul venceu e vai enfrentar o Grêmio dia 15.
Por: Hamilton Fonseca