Na noite de quarta-feira, 08 de maio, durante operação batida policial num condomínio do Bairro Grogotó, militares realizaram incursão pelo pasto que faz fundos com outros prédios e perceberam um homem, 19 anos, de blusa vermelha portando um rádio transmissor transitando em atitude suspeita.
Ao perceber a presença da PM ele tentou fugiu e jogou o rádio transmissor que estava na frequência da Polícia Militar e um fone de ouvido no chão.
Os militares conseguiram abordá-lo no 5º andar de um prédio e, durante vistoria, foi localizado um aparelho celular, uma caixa de cigarros de palha contendo 17 cigarros e a quantia de R$100,00.
Quando os militares chegaram, ele jogou algo pela janela. Ao questionarem se ele jogou algo pela janela, o jovem ficou muito nervoso e disse que se achassem algo não era dele, pois a sua função é só ficar ligado no “radinho”.
Durante varredura no local, os militares encontraram uma caixa de cigarros de palha com a tampa
aberta contendo sete papelotes de substância análoga a cocaína, sete invólucros de pedras com características semelhantes a crack e duas buchas de substância com características semelhantes a maconha.
Ao ser questionado sobre o material ilícito encontrado, o homem ficou em silêncio e depois afirmou novamente que sua função é só avisar. Ao ser perguntado para quem trabalha, permaneceu em silêncio.
Diante do exposto, ele foi preso em flagrante e conduzido juntamente com o material apreendido para a Delegacia de Polícia.
Núcleo de Comunicação Organizacional da 13ª RPM