Home » CRUZEIRO X MINAS ARENA- SOLUÇÃO SEM FIM

CRUZEIRO X MINAS ARENA- SOLUÇÃO SEM FIM

por Barbacena em Tempo
0 Comente

Relação do Cruzeiro com a Minas Arena, administradora do Mineirão, está cada dia pior. Um novo capítulo já está em andamento e tem a ver com o jogo contra a Chapecoense, que foi marcado para o Independência, algo que não agradou os dirigentes celestes. O novo desentendimento ainda envolve a CBF e Comitê Organizador da Copa América.

Inicialmente, a Conmebol determinou que os estádios da Copa América fossem entregues ao comitê organizador local a partir do dia 14 de maio. Desta forma, o Cruzeiro não jogaria no Mineirão contra a Chapecoense e Corinthians, pelo Brasileiro, além do Fluminense, pela Copa do Brasil. O vice-presidente de futebol, Itair Machado, alegou que pediria o ressarcimento caso fosse preciso. Em resposta, a diretoria do Mineirão garantiu que o clube não seria prejudicado. Porém, no final de semana, a CBF confirmou a partida contra a Chapecoense para o Independência, desagradando a diretoria mineira, que mostrou surpresa com a decisão.

A administração do Mineirão justificou que a opção pelo local da partida partiu da CBF. Segundo apuração do UOL, o que impede a realização de qualquer evento recente no Mineirão é o plantio da grama de inverno. O processo já foi iniciado, mas o gramado ainda não se encontra em condições ideais para o uso, desta forma, inviabilizando a partida contra Chape. Os duelos contra o Fluminense (5 de junho) e Corinthians (9) continuam marcados para o Mineirão.

Presente na Toca da Raposa na tarde de ontem, Itair Machado evitou comentar sobre o assunto, mas indicou que o caso está entregue ao departamento jurídico do Cruzeiro.

Uma cláusula do contrato entre as partes estabelece que o pagamento de R$ 2,5 milhões deverá ser feito em duas situações: quando o clube opta em deixar de mandar suas partidas no estádio ou quando o estádio não fica à disposição do Cruzeiro nas datas dos jogos oficiais, como é o caso atual.

Esta não é a primeira vez que isso acontece desde que o Mineirão foi reinaugurado, em 2013. Porém, nas ocasiões anteriores, quando shows e apresentações musicais impediram o Cruzeiro de jogar na Pampulha, as partes ainda não tinham relações tão estremecidas, e chegaram a um acordo amigável.

Na tarde de ontem, uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Minas Arena foi aberta na Assembleia de Minas Gerais. Não é segredo que o Cruzeiro deseja administrar o Mineirão e, por isso, tem interesse que a gestora do estádio seja investigada.

Apesar disso, Itair Machado novamente foi curto nas palavras ao falar sobre o assunto, mas deixou claro que não o Cruzeiro não tem intenção de melhorar o relacionamento com a empresa.

GIRO ESPORTIVO A/M

você pode gostar

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

SAIBA QUEM SOMOS

noticias recentes

as mais lidas

O Barbacena em Tempo © Todos direitos reservados