Na noite de quinta-feira, 23 de maio, durante operação “batida policial” no centro da cidade, militares monitoravam uma residência alvo de denúncia de tráfico de drogas, quando um veículo Escort, cor prata, parou em frente à casa.
O carona, 25 anos, desceu do carro e, ao perceber que seria abordado, voltou para o veículo e fugiu em alta velocidade dirigindo de forma perigosa pelas Ruas José Bonifácio, Sete de Setembro, Olegário Maciel, retornando para a Rua Sete de Setembro, onde foi abordado na esquina com a Rua Humberto Boratto.
Os ocupantes do veículo desembarcaram e tentaram fugir a pé lançando ao solo duas barras e um tablete de maconha. Os militares foram até a casa do autor e o encontraram no local junto de outro rapaz, 19 anos.
Os dois foram submetidos a busca pessoal e com o autor de 19 anos foi encontrada uma balança de precisão no bolso direito da blusa e certa quantidade de substância análoga a maconha em sua boca, sendo que ele tentou engolir, mas não conseguiu.
Durante buscas na residência, foram localizados sete pedras de crack embaladas em plástico transparente e prontas para o comércio; três buchas de maconha e mais uma porção da mesma substância; a quantia de R$ 1.952,00; três rolos de plástico filme comumente utilizados para embalagem de drogas; vários sacolés comumente utilizados para embalagem de drogas; uma lâmina de barbear possivelmente utilizada para fracionar drogas; uma mochila e uma lanterna.
Durante buscas no beco ao lado da casa, foram localizados dois tabletes de maconha e mais uma porção da mesma substância. Os dois abordados foram presos.
Também estavam com eles mais duas pessoas, um de 25 e outro de 22 anos, que também foram presos por tráfico de drogas.
Núcleo de Comunicação Organizacional da 13ª RPM