Na noite de domingo, durante patrulhamento, militares receberam informações de que um homem teria alugado um barracão no Bairro Doutor Geraldo Xavier para tráfico de entorpecentes.
No local, foi visualizado o momento em que um cidadão saiu de dentro do imóvel e caminhou pela via pública, sendo que este ao avistar os policiais, empreendeu fuga e correu em direção ao imóvel alvo da denúncia.
Foi emitida ordem de parada ao suspeito, o qual não obedeceu às ordens sendo alcançado e contido.
O suspeito foi então identificado como o denunciado e durante busca pessoal, foi encontrada uma bucha de maconha. Ele confirmou às equipes que havia mais substâncias entorpecentes em casa e que estaria comercializando drogas para quitar uma dívida que contraiu recentemente, que faz a venda através do celular dele e do tablet da namorada, ou quando usuários vão até à residência.
Ao ser entrevistado acerca de posse de arma de fogo e da possível associação dele com outro rapaz para cometerem um assalto, ele ficou exaltado entrando em contradição diversas vezes.
Por fim, ele alegou que a arma era do amigo, mas que era para defesa dos dois tendo em vista estarem em desavença com o pessoal do Bairro Nova Cidade.
Na residência, foram encontradas duas barras de diferentes tamanhos de substância semelhante a maconha, mais nove buchas da mesma droga, diversas facas, a quantia de R$ 104,25, um aparelho celular e um tablet.
No local, também foi localizada uma arma de fogo de fabricação artesanal; um cartucho intacto cal 28 e um rádio transmissor. O denunciado, 24 anos, sua namorada, 21 anos e o dono da arma, 25 anos, foram presos e encaminhados para a Delegacia.
Núcleo de Comunicação Organizacional da 13ª RPM