Home » ACIDENTES ELÉTRICOS SOFREM AUMENTO DE 215% EM MINAS GERAIS

ACIDENTES ELÉTRICOS SOFREM AUMENTO DE 215% EM MINAS GERAIS

por Barbacena em Tempo
0 Comente

Um levantamento realizado pelo Abracopel – Anuário Estatístico da Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade afirmou que pelo menos 40 pessoas morreram em acidentes relacionados à energia elétrica no ano passado em Minas Gerais.

O crescimento dos casos está ligado ao aumento de choques elétricos, incêndios por curto-circuito e até de descargas atmosféricas, ou seja, raios. No ano passado, foram 104 ocorrências registradas em comparação a 33 casos em 2017, um aumento de 215%.

O choque elétrico é uma das principais causas das mortes, sendo 836 casos registrados, em seguida os incêndios por sobrecarga, com 537 ocorrências, já os raios vêm logo abaixo com 51 episódios.

O engenheiro de Segurança do Trabalho da Cemig, Demétrio Aguiar, destacou que a falta de projetos elétricos na maior parte das construções pode ajudar a entender o fenômeno.

Outro problema apontado por Aguiar é o acúmulo de aparelhos ligados em uma mesma tomada. O risco ainda aumenta quando os carregadores são de baixa qualidade, de acordo com a coordenadora do curso de Engenharia Elétrica das Faculdades Kennedy, Valéria Rocha de Oliveira.

A engenheira ainda orienta procurar profissionais da área para realizar obras ou reformas que envolvam mudanças na fiação da casa.

GIRO DE NOTÍCIAS  A/M

você pode gostar

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

SAIBA QUEM SOMOS

noticias recentes

as mais lidas

O Barbacena em Tempo © Todos direitos reservados