A Polícia Civil de Minas Gerais, através da Delegacia Regional de Conselheiro Lafaiete e da Delegacia de Ouro Branco, participaram da ‘’Corrida Pela Vida – Salve o João Miguel”.
O evento foi realizado na manhã deste domingo, 9 de junho, e mobilizou a sociedade de Conselheiro Lafaiete e região.
Foram mais de 500 inscritos e a renda obtida será integralmente revertida para o custeio do tratamento da criança João Miguel e para a compra do medicamento ‘Spiranza’.
João Miguel tem 01 ano e 08 meses e sofre de uma doença rara, AME – Atrofia Muscular Espinhal e precisa, além de minucioso tratamento médico, de 06 doses do medicamento ‘Spiranza’, o qual o SUS não oferece no caso específico.
O valor total para compra deste medicamento gira em torno de 2 milhões de reais. A campanha pela vida de João Miguel arrecadou, até o momento, aproximadamente 1 milhão de reais.
INICIATIVA
A iniciativa de promover uma ação para contribuir com a campanha em prol da vida de João Miguel surgiu por meio de uma equipe de policiais civis de Conselheiro Lafaiete, os quais, sensibilizados com sua luta, tiveram a ideia de propor um evento para ajudar em conjunto com vários setores da sociedade lafaietense.
A Polícia Civil esteve presente no evento por meio de policiais acompanhados de familiares e amigos. “Participar de ações do bem, como esta, faz parte do nosso papel como cidadão e também como servidor público”, afirma o delegado Regional da 2ª DRPC de Conselheiro Lafaiete, João Marcos de Almeida.
A corrida contou com a participação do Investigador de Polícia Ederson Barbosa, que representa a PCMG em diversas corridas pelo Estado, tendo chegado em 5º lugar geral.
Assessoria de Comunicação PCMG
13° Departamento de Barbacena