Home » Seis agentes penitenciários são afastados após realizarem sessões de tortura em Ituiutaba

Seis agentes penitenciários são afastados após realizarem sessões de tortura em Ituiutaba

por Barbacena em Tempo
0 Comente

Nessa quinta-feira (13), o Ministério Público de Minas Gerais informou que a Justiça decretou o afastamento imediato de seis agentes penitenciários de suas funções no Presídio de Ituiutaba, na região do Triângulo Mineiro.

Os suspeitos estão sendo investigados após terem submetido um detento a uma sessão de espancamento por cerca de 20 minutos. O motivo da tortura, que ocorreu em janeiro deste ano, seria castigar o preso. O MP ainda afirmou que isso também aconteceu com outros detentos.

No entanto, quatro homens teriam formado um “corredor polonês”, ou seja, os presos são obrigados a passar pelos agentes sendo vítimas de golpes, como murros, chutes, golpes de bastão e tapas.

Além disso, o último detento que passou pelas agressões foi algemado com as mãos para trás e coberto para depois ser espancado. Segundo o MP, os agressores só pararam a tortura quando o preso começou a vomitar sangue.

Sendo assim, a Justiça decidiu que os agentes penitenciários vão ficar afastados de suas funções até o final do julgamento, porém sem prejuízo da remuneração que recebem.

A Seap – Secretaria de Estado de Administração Prisional ainda não se pronunciou sobre o caso.

GIRO DE NOTÍCIAS  A/M

você pode gostar

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

SAIBA QUEM SOMOS

noticias recentes

as mais lidas

O Barbacena em Tempo © Todos direitos reservados