Na madrugada de domingo, 16 de junho, após o recebimento de denúncia recebida via Copom, foi desencadeada uma operação Batida Policial no Bairro Caminho Novo, no intuito de localizar os alvos da denúncia e comprovar a veracidade das informações em relação ao tráfico de drogas.
No local, a guarnição avistou três homens que, ao perceberem a aproximação da viatura policial, passaram a demonstrar nervosismo e inquietação.
Foi feita abordagem e foi encontrada uma sacola plástica embaixo do portão da garagem da residência de um deles com três tabletes de substância com características análogas a maconha e uma pequena porção esfarelada da mesma substância.
Ele negou a propriedade da substância, porém não soube explicar o motivo pelo qual o material estaria embaixo do portão da garagem de sua residência.
Ao ser interrogado a respeito de possuir algo de ilícito em sua residência, o homem relatou que possuía uma pequena quantidade de “pó” e autorizou a entrada dos militares para que fosse arrecadado o material.
No interior do imóvel, ele uma sacola contendo um pó branco com cor e odor característicos à cocaína. O homem foi preso e encaminhado para a Delegacia.
Núcleo de Comunicação Organizacional da 13ª RPM