Na madrugada de sexta-feira, 5 de julho, durante patrulhamento no Bairro Monte Mário, a PM viu três indivíduos em atitude suspeita que demonstraram inquietação, tentando fingir que andavam separadamente com intuito de ludibriar a equipe policial aumentando ainda mais a suspeição sobre eles.
Foi feita a abordagem policial sendo os três identificados. Com os dois primeiros, nada de ilícito foi encontrado. Já com o terceiro, 22 anos, foi localizada a quantia de R$ 175,00 em notas diversas e dois papelotes de substância análoga à cocaína.
Como já é de conhecimento dos militares que o rapaz realiza tráfico de drogas tendo denúncias, inclusive, de que possui uma arma de fogo, iniciou-se uma entrevista sobre a origem do dinheiro onde ele entrou em contradição por diversas vezes. Por fim, ele acabou confessando que o dinheiro era proveniente de tráfico de drogas.
Ele contou ainda que havia escondido cerca de 250g de crack e 36 papelotes de cocaína na casa de sua namorada e mais 100g de crack, na casa onde reside com a avó.
A princípio, ele negou ter uma arma de fogo, mas confessou que está de posse de um revólver calibre 32 e uma munição do mesmo calibre, sendo que tal armamento fica escondido numa casa onde reside sozinho no distrito de Sá Fortes.
Diante das informações, os militares foram ao local e apreenderam a arma, não sendo mais nada de ilícito localizado.
Em seguida, os militares foram ate a residência da namorada do autor e encontraram R$ 20,00 e 17 papelotes de substância análoga à cocaína com características semelhantes às encontradas com o autor.
Na casa da avó do autor, a PM tentou procurar os entorpecentes, mas a senhora ficou muito
exaltada, gritando e insuflando os demais familiares contra a guarnição policial.
Aproveitando dos gritos da avó, o autor se exaltou dizendo que não queria ser preso e que não aceitaria ficar naquela situação. Em função disso, foi necessário utilizar de técnicas de controle e de
contado para contenção, imobilização e acautelamento do autor no compartimento de
segurança.
Diante do cenário, não foram realizadas as buscas no imóvel. O autor foi preso e encaminhado para a Delegacia.
GIRO DE NOTÍCIAS
Núcleo de Comunicação Organizacional da 13ª RPM