Home » Lançamento do livro sobre o Projeto Pão & Beleza é regado a emoção

Lançamento do livro sobre o Projeto Pão & Beleza é regado a emoção

por Barbacena em Tempo
0 Comente

O lançamento do Livro ‘Memórias’ que retrata a bela história de vida do Projeto Pão & Beleza foi regado a muita emoção, a começar pelo relato de Lucimar de Souza, na abertura da cerimônia, ao falara da trajetória do Pão & Beleza desde seu surgimento até os dias atuais.

Lucimar é voluntária do Projeto desde sua criação. Em uma alegria maior, um dos usuários leu seu depoimento registrado no livro sem esconder sua felicidade.

São 13 pessoas que passaram pelo Projeto e conseguiram reconstruir sua vida como é o caso de Kurlan Tiago Santos Serra, que deu seu depoimento mostrando que é possível, mas é fundamental antes de tudo querer mudar.

Um momento do reviver uma trajetória de luta e festejar os resultados alcançados em seus 12 anos em prol daqueles que tanto precisam de uma mão estendida para ajudar a se levantar e continuar sua caminhada.

Com um brilho de esperança no olhar, alguns usuários do Pão & Beleza foram autografando os livros e entregando aos que adquiriram a obra.

Um trabalho que tem como seu pilar de sustentação o voluntariado de pessoas que dedicam um pouco de seu tempo a outras que tanto precisam de um apoio mais próximo.

Padre Danival Milagres mostrou o quanto é importante este trabalho para a sociedade.

“Dentro da Dimensão Social de nossa Paróquia tem o Projeto Pão & Beleza que em um somatório de forças vem desenvolvendo excelente trabalho em prol da sociedade”, pontuou.

Projeto Pão & Beleza – tem como público-alvo a população em situação de rua.

Em todos esses anos, já resgatou treze pessoas que reconstruíram suas vias e vivem felizes. Faz parte atualmente do Centro de Ação Social e Promoção Humana Dom Luciano Mendes de Almeida, da Paróquia Nossa Senhora da Piedade.

Alguns voluntários que não são católicos também acreditam que o ser humano precisa de “pão” para sobreviver, mas também de “beleza”, que é “dignidade, inclusão, reconhecimento, autoestima elevada, consciência crítica, direito de pensar e escolher.

Além do acesso ao banho, corte de unhas, barba e cabelo, roupa e refeição, há troca de vivências. Os encontros acontecem aos sábados, das 09h30 às 13h; e às terças-feiras, a partir de 18h30, para um jantar e uma roda de conversa.

Fonte: Jornalista 
Márcio Cleber Costa

você pode gostar

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

SAIBA QUEM SOMOS

noticias recentes

as mais lidas

O Barbacena em Tempo © Todos direitos reservados