O sonho de se tornar jogador de futebol do adolescente Gabriel Lucas Alves Nascimento, o Feijão, de 15 anos, pode ser cortado por uma linha chilena. Ele foi atingido quando voltava de um treino de futebol, em Betim, na Grande BH, nesse domingo (21), passou por duas cirurgias e ainda corre risco de ter a perna esquerda amputada.
Conforme testemunhas, a linha chilena estava no chão, enrolou na roda de uma van e atingiu a perna de Gabriel, que aguardava no passeio para atravessar a rua.
Uma das cirurgiãs que operou Gabriel, Cristina Oliveira Ribeiro disse que o atendimento rápido contribuiu para ele sobreviver, uma vez que Gabriel chegou ao hospital em estado grave em razão do sangramento intenso.
Produzida de forma clandestina, a partir de uma mistura de óxido de alumínio e quartzo, a linha chilena é mais cortante e resistente do que a linha com o cerol caseiro. A comercialização destes produtos é proibida em Minas Gerais, conforme estabelece a Lei Estadual 14.349/02. Mesmo assim, é vendido livremente em lojas e pela internet.
GIRO DE NOTÍCIAS / AM