O América foi a Goiânia encarar o Vila Nova no Serra Dourada, e o jogo marcou a estreia do treinador Felipe Conceição, que assumiu o time principal após a demissão de Maurício Barbieri. O empate não foi o ideal, mas o comandante gostou do que viu.
Um balanço positivo. Se você tirar o resultado, que pesa, o desempenho foi muito bom. Conseguimos dar uma sustentação defensiva muito boa, trabalhamos defensivamente com todo mundo, atacamos com todo mundo. A gente mostrou um futebol mais coletivo. Estou muito satisfeito com o desempenho. Achar o caminho é fundamental no futebol. A partir daí, fica mais fácil crescer.
Conceição ficou orgulhoso com o desempenho dos jogadores. E destacou que o América está no caminho certo para evoluir na Série B e sair da tão temida zona de rebaixamento.
– O sentimento é de orgulho. Eles (atletas) cumpriram o que a gente pediu. Ganharam muita coisa em pouco tempo. Apresentaram um futebol consistente defensivamente. Não lembro de o Jori ter ficado no um contra um, cara a cara com o atacante adversário. Só bola alçada na área. Ofensivamente tivemos volume. Criamos chances, situações de um lado, do outro. Segundo tempo nós passamos uns 20, 30 minutos dominando o jogo. Quando você empata um jogo por detalhe, é sinal que você está no caminho certo.
Nós reintegramos o artilheiro do ano. Simbolicamente falando, foi um carinho no grupo. Eles queriam isso, eles gostam do Viçosa, é um cara querido, que ajudou muito no ano. Trazer ele de volta não é só pelo futebol do Viçosa, mas também pela pessoa que ele é dentro do grupo. A gente está feliz por estar contando com todo mundo pra sair dessa situação.
Quem assistiu o jogo sentiu a diferença da equipe, do espírito. Todo torcedor quer ver isso na sua equipe, quer ver uma equipe forte, lutando até o fim, brigando, trabalhando junto. A gente espera que o torcedor seja mais um. E tenho certeza que vai ser. Vamos sair dessa situação junto com eles.
GIRO DE NOTÍCIAS / AM