Home » Polícia Civil – Coletiva de imprensa Caso João Miguel

Polícia Civil – Coletiva de imprensa Caso João Miguel

por Barbacena em Tempo
0 Comente

Por ordem do Chefe do 13° Departamento, Delegado-Geral Carlos Capristrano, e tendo em vista a grande repercussão do caso, informo a todos sobre coletiva de imprensa que será realizada para dar maiores detalhes sobre o caso do pai do menino João Miguel, que foi preso em outro Estado gastando indevidamente o dinheiro arrecadado em campanhas para o tratamento do filho, de apenas 1 ano e 7 meses, que é portador de Atrofia Muscular Espinhal – AME.

Detalhes:
Data: 23 de julho (terça-feira)
Horário: 11:00h
Local: Delegacia Regional de Conselheiro Lafaiete
Rua Rodrigues Maia, 455, bairro Angélica
Conselheiro Lafaiete/MG

Foi preso nesta segunda-feira (22/07), no estado da Bahia, Mateus Henrique Leroy Alves (foto), pai de João Miguel Avelino Leroy Alves. O homem foi acusado de fugir com os quase R$ 2 milhões arrecadados em campanha de ação social para o tratamento do filho, portador de uma doença degenerativa.

João Miguel sofre de Atrofia Muscular Espinhal (Ame) e precisa ser tratado com o medicamento Spinraza, cuja dose custa aproximadamente R$ 420 mil.

O valor da campanha seria suficiente para uma fase do tratamento, porém uma limiar da Justiça determinou que o medicamento fosse concedido à família pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

O valor da campanha seria guardado pela família para assegurar a continuidade do tratamento.

Até o momento, a Polícia Civil confirmou, apenas, que Mateus Henrique foi preso na Bahia, e nada mais.

Assessoria de Comunicação
13° Departamento/ Barbacena
 
 

você pode gostar

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

SAIBA QUEM SOMOS

noticias recentes

as mais lidas

O Barbacena em Tempo © Todos direitos reservados