Home » Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor inicia processo administrativo contra bancos

Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor inicia processo administrativo contra bancos

por Barbacena em Tempo
0 Comente

O processo foi instaurado após recebimento de milhares de denúncias de aposentados e pensionistas.

Na última semana, o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor publicou, no Diário Oficial, a instauração de um processo administrativo contra alguns bancos, entre eles, a Caixa Econômica Federal, Banco Cetelem, Bradesco Financiamento, Banco Pan, Itaú Consignado, Banco Safra, BMG, Olé Bonsucesso e Banrisul.

Após milhares de denúncias de aposentados e pensionistas, o Instituto de Defesa Coletiva levou ao conhecimento do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor, órgão ligado a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), queixas em relação a anormalidades na concessão de empréstimo consignado e vazamento de dados.

Segundo informações divulgadas pela Senacon, por meio de nota, está sendo investigada a possibilidade de que instituições financeiras estejam através do vazamento de dados dos aposentados e pensionistas vinculados ao INSS, realizando abordagens telefônicas abusivas para que idosos adquiram cartões de crédito ou empréstimos. O que pode levar o consumidor a uma dívida.

A notificação da possível irregularidade cometida por essas instituições foi levada ao Banco Central do Brasil, o Ministério da Justiça, o Ministério Público do Estado de Minas Gerais, o Ministério Público Federal, o Ministério da Economia e a Procuradoria Geral da República.

GIRO DE NOTÍCIAS / AM

você pode gostar

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

SAIBA QUEM SOMOS

noticias recentes

as mais lidas

O Barbacena em Tempo © Todos direitos reservados