Em 27 de julho, em Conselheiro Lafaiete, na Rua Adolfo Siqueira, Bairro Santa Matilde, durante operação preventiva objetivando coibir a utilização de linhas cortantes em vias públicas, a Polícia Militar realizou abordagem policial em dois cidadãos.
O primeiro indivíduo abordado encontrava-se com uma pipa empinada e após recolhimento constatou-se que havia cerol na linha.
O segundo indivíduo, o qual trafegava pelo local, de posse de uma lata de linha e pipa em mãos, e após verificação, ficou constatado que se tratava de linha chilena.
Diante das constatações, foram expedidas, por constituir infração grave, o Documento de Arrecadação Estadual – DAE, no valor de R$ 444,85 (quatrocentos e quarenta e quatro reais e oitenta e cinco centavos) para o primeiro infrator; e o DAE, por constituir infração sem agravante, no valor de R$ 296,59 (duzentos e noventa e seis reais e cinqüenta e nove centavos) para o segundo infrator.
Ressalta-se ainda que, conforme preconiza a legislação em vigor, as linhas foram devidamente apreendidas e posteriormente incineradas.
É importante frisar ainda que, os infratores que causarem danos ao patrimônio e à integridade física de outros indivíduos podem ser presos em flagrante delito, bem como serem responsabilizados criminalmente.
O Comando do 31º BPM parabeniza os Policiais Militares envolvidos e destaca a importância destas ações preventivas na área da Unidade.
“POLÍCIA MILITAR, NOSSA PROFISSÃO, SUA VIDA!”
DÉCIMA TERCEIRA REGIÃO DE POLÍCIA MILITAR
TRIGÉSIMO PRIMEIRO BATALHÃO DA POLÍCIA