Home » Após tragédia em Mariana, Samarco deve voltar a operar na cidade

Após tragédia em Mariana, Samarco deve voltar a operar na cidade

por Barbacena em Tempo
0 Comente

As operações foram encerradas depois da tragédia que ocorreu em Mariana

O presidente da Vale, Eduardo Bartolomeo, aguarda que a partir do mês de setembro, as atividades mineradoras voltem a ser realizadas em Mariana, na região Central de Minas. Uma vez que a partir de setembro a Samarco, caso obtenha a licença operacional corretiva, terá permissão oficial para voltar a operar na cidade mineira.

A companhia Brasileira Vale e a australiana BHP, são as detentoras do capital da Samarco, e pretendem que a empresa retome suas atividades a partir do segundo semestre de 2020.

A mineradora teve suas atividades suspensas logo após o rompimento da Barragem do Fundão, de rejeitos de minério de ferro, em 5 de novembro de 2015. A tragédia é tida até hoje como um dos maiores desastres naturais do país.

O presidente da companhia afirma estar confiante sobre a obtenção de licença para as atividades mineradoras, uma vez que a licença relativa já foi alcançada para a mina Alegria Sul, em Mariana.

Barragem do Fundão

O rompimento da Barragem do Fundão, da mineradora Samarco, no município de Mariana, na região Central de Minas, levou 19 pessoas a óbito, colocou grande parte do distrito de Bento Rodrigues debaixo dos rejeitos e contaminou as águas do Rio Doce.

GIRO DE NOTÍCIAS / AM

você pode gostar

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

SAIBA QUEM SOMOS

noticias recentes

as mais lidas

O Barbacena em Tempo © Todos direitos reservados