Home » Cidades mineiras estão entre os municípios com maior taxa de homicídios do país

Cidades mineiras estão entre os municípios com maior taxa de homicídios do país

por Barbacena em Tempo
0 Comente

Três das vinte cidades do país com a menor taxa de homicídios por 100 mil habitantes estão em Minas Gerais. Os municípios de Varginha e Passos, no Sul de Minas e Araxá, no Alto Paranaíba são as cidades mineiras apontadas como as mais pacificas dentro da categoria. A informação foi divulgada nesta semana no Atlas da Violência do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

Ao todo, 310 municípios brasileiros foram analisados para medir o nível de violência nas médias e grandes cidades. A partir disso, foi levada em consideração a taxa de homicídio por 100 mil habitantes nos municípios brasileiros em 2017.

A cidade mais pacifica de Minas Gerais é Araxá, com 7,2 homicídios por 100 mil habitantes, enquanto no Brasil, a cidade com maior índice apresentado no levantamento foi Jaú, em São Paulo, com 2,7.

Em contrapartida, no estado a cidade que mais apresentou homicídios nos municípios com mais de 100 mil habitantes foi Betim, na região Metropolitana de Belo Horizonte.  De acordo com o estudo do Ipea, em 2017 foram registrados 188 homicídios na cidade. A taxa foi de 52,1 homicídios. A população do município é de 427 mil pessoas.

Em segundo lugar, Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, apresentou grandes números de homicídios. A cidade apresentou uma taxa de 42,8 homicídios, seguida por Ribeirão das Neves, também na região metropolitana.

A capital ficou atrás das cidades do interior. Com uma população de mais de 2 milhões de habitantes, Belo Horizonte ficou na 12° colocação em número de homicídios, com taxa de 26,7.

GIRO DE NOTÍCIAS / AM

você pode gostar

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

SAIBA QUEM SOMOS

noticias recentes

as mais lidas

O Barbacena em Tempo © Todos direitos reservados