NAS ELEIÇÕES 2018, 4.736.576 eleitores mineiros foram identificados por meio de seus dados biométricos.
Em Minas Gerais, a biometria já é obrigatória em 84 municípios. Em Barbacena, contudo, o recadastramento biométrico não é obrigatório, mas pode ser realizado pelos eleitores que tiverem interesse.
Para efetivar o atendimento, é obrigatória a apresentação dos seguintes documentos: um documento de identificação (carteira de trabalho, carteira de identidade, carteiras emitidas por órgãos reguladores de profissão, certidão de nascimento ou casamento) e um comprovante original de residência (em nome próprio ou de parente próximo) emitido há no máximo três meses.
Porém, para transferir o título é necessário que o eleitor comprove que reside há pelo menos três meses no novo domicílio. É desejável apresentar também o título eleitoral e o CPF.
Homens com mais de 18 anos de idade que forem se cadastrar pela primeira vez devem, obrigatoriamente, apresentar comprovante de quitação militar.
Caso o documento oficial de identificação apresente abreviatura no nome dos pais ou do eleitor, deve ser apresentada documentação complementar.
Em todas essas cidades, os eleitores podem agendar o atendimento pelo Disque-Eleitor ou pelo site do TRE. O atendimento também pode ser feito por ordem de chegada.
Em Barbacena, o Cartório Eleitoral se localiza à Avenida Doutor Jayme do Rêgo Macedo, nº41, Centro, e funciona de segunda a sexta-feira, de 12h às 18h. Telefone: (32) 3331-9076.
GIRO DE NOTÍCIAS / FB