Home » Morte de Fernanda Young por asma alerta para aumento da doença em Minas

Morte de Fernanda Young por asma alerta para aumento da doença em Minas

por Barbacena em Tempo
0 Comente

 

Atriz é natural de Paraisópolis, no Sul de Minas

A morte da atriz, escritora e roteirista Fernanda Young, de 49 anos, no último domingo (25), após uma uma crise de asma seguida de parada cardíaca, trouxe um alerta para a doença em Minas Gerais.

Em apenas cinco meses, já ocorreram 3.427 internações por consequência da doença crônica, com cerca de 23 pessoas por dia buscando ajuda nos hospitais e postos de saúde de Minas Gerais.

A asma é uma infecção pulmonar que prejudica a respiração e os pulmões. A doença não tem cura, mas pode ser tratada de maneira adequada que não prejudique a vida da pessoa.

Os principais sintomas da doença são: tosse seca, chiato no peito, dificuldade para respirar, respiração rápida e curta, desconforto torácico e ansiedade. Além disso, existem os fatores que agravam as crises de asma, como alterações climáticas, poeira, mofo, pelo de animais, infecções respiratórias e fumaça de cigarro são algumas dessas condições.

O tratamento da doença acontece de forma constante e quase que durante toda a vida. É muito importante manter sempre a medicação em dia e qualquer irregularidade pode complicar bastante a saúde do paciente.

GIRO DE NOTÍCIAS / AM

você pode gostar

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

SAIBA QUEM SOMOS

noticias recentes

as mais lidas

O Barbacena em Tempo © Todos direitos reservados