Home » Pesquisa demonstra que queimadas aumentaram 77% em Minas

Pesquisa demonstra que queimadas aumentaram 77% em Minas

por Barbacena em Tempo
0 Comente

O número se refere a uma comparação com o mesmo período do ano passado

Em pesquisa divulgada pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), foi constatado que que focos de queimadas detectados em Minas Gerais, até o presente momento do ano, já cresceram cerca de 77%, em relação aos casos relatados no mesmo período do ano anterior.

Segundo o órgão de pesquisas, até a última segunda-feira (26), foram registrados 2.919 focos de queimadas. No mesmo período do ano passado os casos registrados  foram 1.647. Do mês de agosto até a data da pesquisa, já haviam sido registrados mais de 1.000 focos.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o número de incêndios em vegetação também apresentou uma alta em relação ao ano anterior. De janeiro até o mês de julho, a corporação registrou 8.928 casos de incêndio em vegetações, foram 2.122 casos a mais que em 2018, o que representa um aumento de cerca de 31,2%.

Tanto a região Metropolitana, quanto a capital Belo Horizonte, também sofreram com o aumento das ocorrências de incêndios em matas, com taxas que superam o mesmo período do ano anterior.

GIRO DE NOTÍCIAS / AM

você pode gostar

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

SAIBA QUEM SOMOS

noticias recentes

as mais lidas

O Barbacena em Tempo © Todos direitos reservados