Além de precisar da vitória, neste domingo, para ter um respiro na luta contra a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro entra em campo, às 19h (de Brasília), no Mineirão, para tentar acabar com um tabu diante do Vasco. A última vez que a Raposa venceu o time carioca em Belo Horizonte foi em 2013, ano em que a equipe cruzeirense conquistou o terceiro dos quatro títulos brasileiros de sua história.
E foi um jogo com oito gols no Mineirão: Lucas Silva (2), Willian Bigode, Júlio Baptista e Vinícius Araújo marcaram para o time estrelado, enquanto Willie (2) e André descontaram para os visitantes.
Com 20 pontos, cinco a mais do que o Cruzeiro e na 14ª colocação, o Vasco tem feito boas partidas desde que Vanderlei Luxemburgo assumiu a equipe, quando ela ocupava a zona de rebaixamento. O zagueiro Dedé destaca os pontos fortes do próximo adversário cruzeirense.
“Os jogos que a gente viu, e a forma como foram passados para a gente, é um time de contra-ataque rápido, com jogadores leves na frente. Um time bem difícil de enfrentar, que sabe se fechar muito bem. Mas tem os seus pontos vulneráveis. Vamos tentar explorar”.
GIRO DE NOTÍCIAS / AM