Home » Correios confirma paralisação parcial devido a greve da categoria

Correios confirma paralisação parcial devido a greve da categoria

por Barbacena em Tempo
0 Comente

Nessa terça-feira (10), os Correios informaram por meio de nota que a paralisação parcial dos funcionários pelas representações sindicais da categoria não vai afetar os serviços de atendimento.

Além disso, a estatal disse que a empresa já colocou em prática seu Plano de Continuidade de Negócios para minimizar os impactos à população, sendo deslocamento de funcionários administrativos para auxiliar na operação, remanejamento de veículos e também a realização de mutirões.

Ainda conforme o órgão, nessa quarta-feira (11), 82% do efetivo total no Brasil está trabalhando. Já em Minas Gerais 93% dos funcionários trabalham normalmente.

Os trabalhadores afirmaram que o objetivo da mobilização é impedir a redução de salários e de benefícios. Os funcionários ainda afirmam que são contra a privatização da estatal.

Por meio de nota, os Correios destacaram que estão executando um plano de saneamento financeiro para garantir sua competitividade e sustentabilidade.

O órgão também disse que desde o início de julho, a empresa participa de reuniões com os sindicatos, nos quais foi apresentada a real situação econômica da estatal e propostas para o acordo dentro das condições possíveis, considerando o prejuízo acumulado, atualmente na ordem de R$ 3 bilhões.

Mas, os sindicatos expuseram propostas que superam até mesmo o faturamento anual da empresa.

Por fim, o sindicato disse que neste momento um movimento dessa natureza agrava ainda mais a situação econômica da empresa e, por isso, os Correios contam com a compreensão e responsabilidade de todos os funcionários.

GIRO DE NOTÍCIAS / AM

você pode gostar

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

SAIBA QUEM SOMOS

noticias recentes

as mais lidas

O Barbacena em Tempo © Todos direitos reservados