Home » Minas Gerais deve ter sete novos presídios com mais de 2 mil vagas

Minas Gerais deve ter sete novos presídios com mais de 2 mil vagas

por Barbacena em Tempo
0 Comente

Minas Gerais deve ter sete novos presídios, de acordo com o secretário de Justiça e Segurança Pública, general Mário Araújo. Com as novas unidades, o estado passa a contar com 2.894 vagas para detentos nos presídios.

Das sete unidades, duas estavam com obras paradas, em Ubá, na Zona da Mata, e em Iturama, no Triângulo Mineiro. As construções dos presídios pararam no final de 2018 e voltaram após negociação com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Social (BNDES). As duas unidades vão ter capacidade para até 388 detentos. O investimento é de R$ 25 milhões.

Em Ubá, 30% das obras já estavam concluídas. Há 11 meses as obras estavam paralisadas. A expectativa é de que o presídio esteja pronto até o fim do ano que vem, de acordo com a Secretaria de Justiça e Segurança Pública.

O anúncio da construção dos outros presídios foi feita pelo general Mário Araújo, em entrevista à Rádio Itatiaia, nesta quinta-feira (12). As construções são em Alfenas, Itajubá e Divinópolis, todas com 306 vagas.

O secretário ainda informou que a Mineradora Vale informou que vai construir dois presídios com 600 vagas cada. Eles devem ficar em Lavras e Itabira.

Os presídios construídos pela Vale são uma compensação pelo rompimento da barragem do Córrego do Feijão, em Brumadinho.

GIRO DE NOTÍCIAS / AM

você pode gostar

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

SAIBA QUEM SOMOS

noticias recentes

as mais lidas

O Barbacena em Tempo © Todos direitos reservados